a sua agenda dos eventos

Switch to desktop Register Login

Exposição Os`Novos´ Menires de Vila do Bispo

Início: 30 Set 19 09:00
Fim: 08 Nov 19 15:30
contactos veja em baixo

Os`Novos´ Menires de Vila do Bispo é o nome da exposição que irá estar patente no Centro Cultural de 30 de setembro a 8 de novembro. Segunda a sexta 09:00 - 15:30h

A mostra reúne um conjunto de 51 peças artísticas inspiradas nos menires pré-históricos do Neolítico, realizadas pelas crianças nas aulas da Atividade de Enriquecimento Curricular – Conhecimento do Património Local de Vila do Bispo - ano letivo 2018/2019, no âmbito do projeto “Faz o teu Próprio Menir”.

Esta exposição é o culminar do trabalho desenvolvido ao longo de três semanas, onde as crianças foram incentivadas a produzir novas esculturas inspiradas nos menires, pintadas com novos motivos decorativos, contando para tal com o apoio artístico da escultora Tineke Smit. Os trabalhos artísticos elaborados com a técnica “papel machê” foram realizados em grupo, tal como na Pré-história, obras coletivas produzidas pela comunidade. Para o efeito, foram reaproveitados materiais como garrafas e garrafões de plástico e muito, muito papel de jornal, sensibilizando as crianças para as boas práticas cívicas e ambientais da reciclagem.

No final desta iniciativa as obras serão, então, oferecidas pelas crianças a diversas instituições locais, na pessoa dos seus representantes, designadamente a todas as escolas e salas de aulas do concelho, Lares e Centros de Dia, entre outros.

Trata-se de mais uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Centro Cultural de Vila do Bispo
Paços do Concelho
8650 - 407 Vila do Bispo
Telefones: 282 630 601

AlgarvEventos 2011 - All rights reserved.

Top Desktop version